
22 de abril de 2025
08 de abril de 2020
Em tempos de quarentena e isolamento social para conter o avanço do coronavírus, um outro problema bem conhecido da sociedade gaúcha pode se agravar: a violência contra as mulheres. De acordo com uma pesquisa feita no ano passado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 43% dos casos de agressão ocorrem dentro de casa.
Dados como esse motivaram o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a lançar a campanha Quarentena sem Violência, que ganhou o apoio da Farmácias Associadas. Nos mais de 900 pontos de venda da Rede espalhados pelo Estado, cartazes da campanha irão alertar a comunidade sobre a importância de denunciar os casos de violência e também divulgar os contatos para denúncias, orientações e pedidos de ajuda.
Consideradas serviços essenciais durante o isolamento, as farmácias são locais de grande trânsito de pessoas nas cidades, o que facilita a divulgação da campanha. De acordo com a gerente de Marketing, Tatiana Schena, o modelo de negócio da Rede facilita o acesso às comunidades. “Nossa rede é formada por pequenas empresas locais, que têm uma relação muito próxima com os clientes. Isso facilita a abordagem desse tema, que consideramos fundamental nesse período. Também é papel social da farmácia combater a violência doméstica”, afirmou.
A campanha foi uma iniciativa das Juízas do Juizado da Violência Doméstica de Porto Alegre, Madgéli Frantz Machado e Márcia Kern, com a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica do Judiciário gaúcho. A parceria foi realizada com a agência Matriz Comunicação, que elaborou de forma voluntária o material gráfico da campanha. Para a primeira fase da campanha serão impressos mil cartazes, que serão distribuídos pela Gráfica Impresso Prático. A partir da próxima semana os materiais já estarão afixados nas farmácias de todo o Estado. “Nestes tempos de isolamento social, é certo que as pessoas continuam frequentando farmácias e supermercados, sendo imperioso parcerias nessas áreas”, declarou a juíza Madgéli Frantz.
Sobre a Farmácias Associadas
Com cerca de 900 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e por Mato Grosso do Sul, a Farmácias Associadas é uma rede associativa ligada à Febrafar, que congrega micro e pequenos empresários independentes do setor de comércio farmacêutico. Há 20 anos no mercado, a marca possui uma lista de mais de 200 itens de marca própria, entre cosméticos, suplementos e itens de higiene e cuidado pessoal.
22 de abril de 2025
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025